sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A gente se fode mas se diverte!

 O que fazer quando o carro está quebrado, seu pai não está por perto, está chovendo e você tem apenas uma câmera na mão??
 Sim, você faz um vídeo retardado!!


http://www.youtube.com/watch?v=hTGFPA4fVTw


O que mais sonhamos

 De fato, todos temos que ter sonhos, temos que ter metas, pois a vida se constrói em cima de perspectivas e planejamentos.
 E nada mais do que certo, temos que lutar pro aquilo que desejamos. Tenhamos foco em que realmente queremos para conseguirmos realizar... Até o que nos parece impossível, se tivermos realmente vontade, podemos conseguir realizar!
 No meu caso, meu maior sonho é, primeiro, passar no vestibular de uma boa faculdade de medicina. Não consegui passar esse ano... Desistir? NUNCA!
 Tenhamos foco, meus amigos, pois quem acredita SEMPRE alcança como já dizia o Renato Russo. *-*

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Lembre-se

 Lembre-se de que um dia o amor nasceu em seu coração, assim como nasceu no meu também. Lembre-se de que não foi nada por acaso que tudo aconteceu. Aconteceu por que tinha que acontecer, e sabemos bem disso!
 Lembre-se que não nos conhecemos de ontem, nos conhecemos desde a infância. Podemos ter crescidos afastados, mas que disse que para amar é preciso ver todos os dias?
 Lembre-se que desde sempre meu coração sempre foi seu e o seu sempre foi meu... Mesmo que a vida tenha nos feito chorar, brigar, nos afastar ainda mais... Sempre fomos um do outro de alma, corpo e coração.
 Lembre-se que nunca desistimos e que já foi pior para nós quando éramos pequenos. Lembre-se que podemos lutar para que tudo mude, que nós mudemos! Lembre-se que não é preciso estar perto para estar junto, basta amar...
 Lembre-se que eu vou sempre estar aqui... mesmo parecendo que não ligo e que estou cansada de sofrer. Nunca deixei de gostar, nem se quer um minuto. E quando as sombras de uma mágoa vem me perturbar, lembro de como é bom ter você aqui dentro de mim...
 Já passamos por mágoas... mas também já tivemos ótimos momentos juntos.
 Lembre-se: EU TE AMO

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

É... a vida me trolla!

 Sabe quando você fica esperando para que algo aconteça? Pois é, eu estava assim esses dias. Não falo de simulados, vestibulares e etc, falo de fatos da vida e de como ela nos trolla!
 Sim, ela nos trolla. Não, espere! Não é bem ela que nos trolla, e sim, as pessoas que transformam ela que nos trollam!
 Quando você faz tudo por uma pessoa, você no MÍNIMO quer alguma consideração, nem que seje um mísero sorriso, pra saber se agradou ou não. Num relacionamento, você precisa receber todo carinho de volta, saber que esta sendo correspondido, por isso é importante um bom diálogo...
 Mas diálogos não são bons ao telefone, onde você não pode olhar nos olhos da pessoa e dizer qual o problema em questão. Pelo telefone você não pode abraçar, nem ver os olhos de emoção da outra quando diz que a ama. Nada se resolve pelo telefone... Apenas matamos um pouco a saudade de quem está longe. E mesmo assim é horrível! Não da pra saber se enquanto fala ela está prestando atenção em outra coisa ou está fazendo cara de desdém. Não sabe se ela está sorrindo, ou desenhando corações em um papel com suas iniciais juntas no centro...
 Eu espero. Espero que me mande uma mensagem no facebook ou até mesmo no falecido orkut. Espero que me mande um torpedo no celular ou me ligue, assim como antigamente...E mesmo que as ocupações e  obrigações o ocupe todo tempo durante o dia e algumas horas da noite... Espero que pelo menos lembre de mim.. Lembre que tem alguém aqui esperando pelo menos um ''oi''. Um oi que nunca chega, um oi que nunca vem... Um oi que não se preocupa.

domingo, 20 de novembro de 2011

Você É livre!

  Comecemos então a refletir: o que é ser livre? Ser livre seria o fato de poder ir e vir? Ter liberdade de expressão? Livre arbítrio? De fato, todas essas questões se encaixam no conceito da liberdade. TODOS NÓS SOMOS LIVRES. 
 ‘’Estamos condenados à liberdade, carregamos o peso do mundo nas costas e isso é extremamente angustiante. ’’ – Jean Paul Sartre.
 Segundo Sartre, somos humanos porque temos a humanidade dentro de nós. Nunca ninguém está sozinho. Então, se todos nós somos humanos e todos têm a humanidade dentro de si, a culpa, por exemplo, da fome na África, é de todos nós.
 Então, em seu conceito de liberdade, se alguém faz algo ruim a culpa não será só dele, e sim também, de toda a humanidade. Isso afirma o que ele diz sobre a liberdade ser angustiante! Contudo, se eu fizer algo errado a culpa cairá não apenas em mim, mas em todo o resto. ‘’Carregamos o peso do mundo nas costas’’, diz Sartre, pois se há guerra, a culpa é de todos, ademais, a humanidade está em mim como também em quem faz a guerra.
 Portanto, estamos condenados à liberdade. Podemos fazer o que quiser, mas tendo consciência de que a humanidade esta em todos nós, pois é isso que nos torna humanos. No entanto, quando percebemos o grande impacto que é esse pensamento, podemos perceber que é EXTREMAMENTE angustiante, assim como afirma Sartre.

Continua...

sábado, 19 de novembro de 2011

Pra quem é bom em Leitura...


35T3 P3QU3N0 T3XT0 53RV3
4P3N45 P4R4 M05TR4R C0M0
N0554 C4B3Ç4 C0NS3GU3 F4Z3R
C01545 1MPR35510N4ANT35!
R3P4R3 N155O! N0 C0M3Ç0
35T4V4 M310 C0MPL1C4D0,
M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3
V41 D3C1FR4NDO 0 C0D1GO
QU453 4UT0M4T1C4M3NT3, S3M
PR3C1S4R P3N54R MU1T0,
C3RT0? P0D3 F1C4R B3M
0RGULH050 D1550! SU4
C4P4C1D4D3 M3R3C3
P4R4B3NS

T0C4 43W S3 V0C3 3NT3ND3U TUD0 O/

Tipo Assim

 Normalmente, aqui em São Paulo a grande maioria dos jovens falam: Tipo, tipo assim, tipo assim, cara e etc.
 Não vou dizer que eu já não falei muito... FALEI! Mas essa porcaria de gíria já passou dos limites do suportável.
 Certa vez meu professor de biologia comentou sobre essa gíria e disse que não suportava. Parei pra pensar e reparei que TODO MUNDO falava ''tipo''. Isso começou a me irritar profundamente!
 Conheci uma menina, que prefiro não citar aqui, que a cada 10 palavras, 9 eram ''tipo''. Evitava AO MÁXIMO em conversar com ela, por que me irritava essa maldita gíria.
 As vezes eu solto um ''tipo'', mas logo me corrijo, pois isso é inadmissível agora!! Tipo assim é a ...... Deixa pra la '-'
 Falar ''TIPO ASSIM'' deveria ser proibido e dar cadeia! ¬¬'

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Desilusão

 Que nunca amou loucamente e mergulhou de cabeça em uma grande paixão? Quem nunca se julgou amando o suficiente pra nunca ''esquecer'' de dizer: eu te amo?
 A vida nos prega peças e temos que estar preparados para todas elas. O que era bom ontem, hoje já não faz mais sentido, pois o tempo passa, e mesmo não querendo, as pessoas mudam. E não mudam apenas no seu modo de ser e agir, mudam também no seu modo de sentir.
 Tempo... O tempo apaga todo e qualquer sentimento julgado mais puro e forte. Não completamente, mas esfria o que julgávamos ardente e infinito.
 O que me deixa perplexa é o fato de me sentir só mesmo estando rodeada de pessoas. Não acredito em mais nada do que se diz verdadeiro, nenhuma amizade é forte o suficiente, nenhum elogio para mim é verdadeiro. Sei que estou julgando, mas o pequeno tempo de vida que tive até hoje me mostrou o quão posso me desiludir sobre tudo e todos, até mesmo sobre mim mesma.
 Agora, pretendo acreditar apenas em mim e em minha capacidade, pois são poucos os que acreditam nela. 

Experiências


 Boas ou ruins, são puramente lições de vida. Todo mundo passa por experiências, mas para cada um elas tem um efeito diferente. Cada coisa vivida causa em impacto que podemos reagir bem ou mal. Não sou diferente... Tive ótimas e péssimas experiências, errei muito e não posso dizer que foi ''sem querer querendo'', por que eu sabia o que estava fazendo, mesmo sabendo que era errado, e isso me tortura até os tempos atuais. Mas, tudo que passei, hoje considero apenas como uma experiência vivida, uma lição tomada e uma culpa ainda nao perdoada em mim mesma. 

Apesar de tudo, posso garantir que cresci com todas ela, com cada queda, com cada derrota e cada vitória. Se pudesse voltar? Claro que voltaria! Mas será que resultaria nesse presente? Será que estaria sendo feliz assim? É preciso sofrer um pouco para amadurecermos e saber lidar com o mesmo problema futuramente com mais maturidade e facilidade. Hoje saberia lidar com os problemas que eram esgotantes pra mim no passado, e não faria absolutamente nada igual. Vlw experiências! Hahahaha...

O ódio


 Todos os menos virtuosos já sentiram ódio, raiva de alguém. Como somos pequenos demais comparados a grandeza da evolução, nos sentimos irados com fatos pequenos e até mesmo sem importância. O ódio nos corrompe, enche nossa mente de catástrofes e pensamentos ruins, tomando conta de nosso ser e fazendo-nos errar e errar. 

 O ódio é uma vibração ruim que passa de olhar pra olhar se você esta receptivo a esse tipo de vibração. Nada melhor pra quebrar esse tipo de mal quando lhe chega, é um sorriso caridoso e um olhar pacifico. Sei que é difícil mantermos nossa aurea sempre elevada, mas se algum olhar de ódio lhe chegar, quebre-o com um sorriso e desejo de paz.
 Desejar o mal ao próximo só está envenenando seu espírito, quebrando tudo de bom que te rodeia, e alimentando intervenções impiedosas em sua mente conturbada. Então, melho pensar-mos bem antes de ''odiar'' alguém! Tudo que desejar ao próximo cairá contra você, fazendo-o afundar-se na discórdia e ira.

Longe de mim

''Evito pensar e sonha em te reencontrar. Não por falta de querer e sim, pra não chorar... Mas, estais tão presente em mim que não consigo não pensar! Isso aumenta meu desejo louco de estar com você... Pois tu alimentas e da vida a minha alma... Me sustenta e me da forças para segui, apenas com o intuiuto de pra sempre te amar...''
''Já não aguento mais essa do que cresce aqui. A distância é o pior castigo... Minha alma vibra por te querer cada dia que passa. Me vejo com um sorriso tolo... É você em meus pensamentos!''
''[...]Já não me encontro mais com o sorriso antigo... A vida esta perdendo a graça sem você, sem suas palavas de afeto que me iluminam, sem teu amor pra me inspirar...''
''[...] Quanto mais tola me acho, mais me encontro perdida em você... Quanto mais me perco e me encontro, mais choro e sofro por vontade de te ver [...]''

Elementos

O que ainda não perdi foi a vontade de poder mudar as coisas que não afetam só a mim... Não perdi a esperança de ver sorrisos nos rostos tristes... De fazer brotar alegria nos corações menos improváveis.
O que realmente a chuva não lavou em mim foi essa vontade de querer fazer tudo diferente, e mesmo ela caindo constantemente lá fora, não consegue lavar a sujeira mundana. Se a chuva lavassecorações amargos... Se a chuva limpasse mentes cheias de maldade e crueldade poderia chover para sempre (ou choveria para sempre). Se o Sol iluminasse cada alma, cada escuridão interna, não poderia haver noite. Se o vento levasse a dor, o desespero, a vingança, as calamidades, nunca pararia de ventar.
E se cada ser sentisse esses elementos verdadeiramente, veriam que eles relamente tem poder!

Aprendendo a viver

Não entendo a imbecilidade do homem, que com sua ignorância é falso com seu próximo e consigo mesmo, a ponto de se ridicularizar, humilhando seus valores e caáter. Como pode um primatismo desses? A que ponto nossa falta de elevação nos castigará? Será sim até aprendermos a VIVER!

Conclusões

 Vivo num mundo cheio de dúvidas fúteis com soluções lastimáveis, onde só o impuro pode sobreviver. Sobrecarrego-me de atos errôneos que até mesmo não são meus, torturando a capacidade da minha mente jovem.
 Vivo num tempo de horror, onde em meio de Catrinas, Tufões, tremores, fome, miséria e infelicidade, o bom homem consegue sorrir e recomeçar, ao contrário do que tudo tem e tudo pode que, não se contendo em lamber os beiços com o mais caro vinho, reclama dizendo que tudo aquilo é pouco.
 Vivo numa sociedade de futuro perdido, em que os jovens de aparência saudável, vivem em meio de futuras mortes prematuras. As drogas entope-lhes as veias, matam seus neurônios, e por fim, tiram-lhe a vida, resistindo ao clamor de mãe que implora, por obséquio, que lhe pare de roubar e vá para a faculdade.
 Não me encaixando a tantas variedades mundanas, obrigo-me a me revestir com várias faces, mas sem deixar minha dura personalidade. Cubro-me de coragem, resistindo a enfermidade dos tempos atuais. Tento resistir as mais duras quedas, e posso me ver hoje errando de novo, até mesmo por falta de opção, talvez machucando alguém. Seria mesmo um erro ou algo pelo qual tenho que passar? Se for um erro, peço perdão, mas minha capacidade de esperar é um verossímel! Estou vivendo comicamente...