terça-feira, 27 de setembro de 2011

De noite..

Quando fechamos os olhos de noite, começamos a refletir sobre a vida, sobre o que aconteceu naquele dia, o que poderíamos ter feito de diferente e entre outros. Entendemos coisas que achávamos que nunca entenderíamos.
 Muitas vezes choramos, sentimos saudade de alguém que está distante, ou que partiu dessa plano. Sorrimos também, ao lembrar de algo bom.
 Esfriamos a mente, organizamos nossas idéias, pensamos em como agir em futuras determinadas situações e tudo mais. Mas, quando amanhece, esquecemos de tudo o que tão bem refletimos na noite anterior, a coragem lhe falta e nos vemos errando em tudo novamente e, consequentemente ficamos pensando nesses erros na noite seguinte.
 É um ciclo infindo! 





Virtudes

 De que vale um sorriso se ele não é sincero? De que vale um abraço sem carinho? Pureza e sinceridade é o que todos precisam, mas infelizmente estamos longe de alcançar essa ''minusculosidade'' perante todas outras virtudes. Sim, não é impossível, mas é mais fácil um ''camelo passar pela agulha'' do que seguirmos à risca o que realmente é ''correto''!
 Paciência e humildade são uma das mais mais sublimes virtudes que muitas vezes descartamos por causa de nossa ignorância e falta de evolução.
 Caridade! Palavra que soa bem para os que mais precisam dela. Um simples sorriso sincero é uma forma de caridade (sim, não são apenas donativos materiais).
 Não é bom quando temos alguém que nos ouça quando precisamos desabafar? Não é bom quando um amigo lhe cede um abraço em um momento de angústia? Isso se chama caridade, meus amigos! Paciência, caridade e humildade precisam estar unidas dentro de cada um de nós.



Carta à Matemática

Querida Matemática: 


Sei que será difícil tanto para mim quanto para você, mas andei pensando muito e cheguei à uma conclusão: É melhor cortarmos nossos laços afetivos. Não é você, sou eu! Não consigo te entender! Você me pede para resolver seus problemas, me faz seguir suas regras, me confunde com sinais, me deixa louca, frustada! Está sempre colocando indivíduos x e y entre nós e me faz descobrir cada um deles! Não aguento mais, não combinamos em nada! Juro que tentei, mas está ficando cada vez mais difícil seguir em frente.

Me desculpe, mas é melhor pararmos por aqui. Estou cansada de suas pegadinhas. Juro que tentei gostar de você... É isso, terminamos por aqui, desisto.


         Com carinho, Aline.




domingo, 25 de setembro de 2011

A vida é bela!


 Já parou para pensar como as coisas acontecem rápido? Parece que foi ontem que eu estava decorando o textinho que eu falaria na minha formatura do prézinho.. ''Eu prometo ser estudioso, cumprir com meu dever, não faltas às aulas, cuidar do meu material com carinho[...]. Pois é, as coisas passam rápido, e sem mesmo dar conta, perdemos tudo num piscar de olhos. 
 Hoje (26/09/2011), estava indo para a rodoviária, e quando me despedi da minha amiga em certo ponto do caminho, pensei: ''Nossa... nesse momento várias pessoas estão nascendo e outras várias estão morrendo. Há pessoas que estão passando por felicidades imensas e outras as maiores perdas da sua vida, e tudo isso nesse exato momento! Enquanto umas estão tristes, outras estão felizes, e assim vai. Nossos sentimentos são variados, a vida de cada um é diferente de outra pessoa.''
 Parei. Agradeci por não estar sofrendo e tendo uma oportunidade de ouro em estar estudando em umas das melhores escolas. 
 E, apesar de tudo, ninguém sofre a vida inteira. Todos sorriem, têm momentos felizes, amam e são amados. E assim, caros amigos, posso afirmar, que mesmo com altos e baixos, sorrisos e lágrimas, a vida é bela !